MENU

Hospital e Maternidade Sagrada Família

Hospital e Maternidade Sagrada Família

O Hospital e Maternidade Sagrada Família foi fundado pela Sociedade das Irmãs Franciscanas de Santarém, no Pará, no dia 8 de maio de 1965. Na sua edificação funcionava inicialmente um convento e, posteriormente, iniciaram-se atividades comunitárias. Com o passar do tempo houve a transformação em Maternidade, cuja finalidade era prestar assistência médico-hospitalar para gestantes, serviço de pré-natal e assistência à saúde da população do Município.

No decorrer do tempo também foram Implantados cursos de formação de atendentes de Enfermagem e de parteiras leigas para atuar nas cidades do interior e ribeirinhas. A figura da Irmã Gema se fez presente na assistência aos doentes e na gestão do Hospital.

Após alguns anos, devido à dificuldade em dar continuidade à casa de saúde, o Hospital foi doado para a Sociedade Beneficente São Camilo, em 21 de dezembro de 1987. Desde então têm sido realizadas obras de reestruturação e ampliação, visando sempre oferecer o melhor serviço possível de assistência.

Todo o empenho vem sendo reconhecido e, em 1996, o Hospital e Maternidade Sagrada Família foi agraciado pelo Ministério da Saúde e pela Unicef com o título de Hospital Amigo da Criança. Posteriormente, em 2007 e 2008 foi realizada a Jornada da Operação Sorriso – Promovida pela Operition Smile.

O Hospital conta atualmente com 56 leitos e realiza internações nas seguintes especialidades: Clínica Médica, Cirúrgica (geral, traumato-ortopédica, cardiológica, neurológica, urológica, ginecológica e plástica) para pacientes do SUS, Planos de Saúde e pacientes particulares.

Compartilhe:

LOCALIZAÇÃO

Avenida Presidente Vargas, 1606 - Santa Clara
CEP: 68005-110 - Santarém (PA)

Copyrights © 2023 All Rights Reserved by S1000 Design and Marketing.
Desenvolvido por S1000 Agência | Activa Comunicação